Este trabalho foi realizado numa praia na localidade de Viana do Castelo. A ideia surgiu espontaneamente enquanto caminhava à beira mar. E, está essencialmente relacionada com a Land Art e Earth Art, pois baseia-se na intervenção na natureza e no registo (fotográfico) da mesma.
O aglomerado de pedras está colocado estrategicamente, de maneira a conseguirmos entende-lo como um caminho que liga duas zonas aquáticas. Este conceito de caminho pode ser visto em obras do A imagem de em que os balões devido ao efeito de perspectiva dão a ilusão de que vão diminuindo de tamanho foi outra das fontes de inspiração. Este efeito no entanto, não foi aplicado directamente, dadas as dimensões não foi possível resolve-lo apenas com o efeito da perspectiva, logo foi necessário colocar as pedras de maior dimensão mais próximas e as menores mais distantes.
Este resultado tenta também contrariar a força da natureza uma vez que isto nunca aconteceria sem intervenção humana. No entanto, foi rapidamente vencido pela força do mar.
Sem comentários:
Enviar um comentário